quinta-feira, 8 de julho de 2010

news

Sempre gostei de assistir telejornal. A Martha Medeiros tem um artigo interessante (pra variar) que trata da avalanche de notícias ruins a que somos submetidos. Não sei se ela vai falar de novo sobre isso, mas eu vou escrever dando o meu enfoque, face aos recentes acontecimentos.


Só se fala no caso do goleiro. Quando ouvi a notícia pela primeira vez, pensei: não pode ser! Entenderam errado! Mas, após alguns minutos, a notícia assentou e a ojeriza, se já não era a mesma, ao menos não era tão forte quanto deveria ser.

Então comecei a questionar se eu era mesmo uma pessoa boa. Por que não me indignei tanto quanto deveria? Acho que cheguei a uma conclusão esdrúxula: com tanta notícia ruim, a nossa capacidade de acomodação vai se alargando e suportando cada vez mais os impactos da violência. Pode ser estranho, mas não pode ser uma adaptação da espécie? Uma questão de sobrevivência mesmo, porque, senão, vou te dizer: já tinha pirado!!!

08/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário