quinta-feira, 8 de julho de 2010

Copa

Sei que corro o risco de parecer exagerada, mas vou arriscar: quase chorei com a eliminação do Brasil na Copa! Fiquei muito triste mesmo. Sair na rua naquele dia e ver tanta gente de amarelinho... Cenário que se repetiu no dia seguinte....


A alegria dos holandeses, ao que parece, durou apenas algumas horas, tão cedo acabaram de comemorar. Já por aqui, a festa foi até tarde, mesmo com a derrota.

Tentando perscrutar o motivo da tristeza, cheguei a conclusão de que eu só tenho orgulho de ser brasileira quando o assunto se relaciona com futebol. Exagero? Fala a verdade, alguém usa verde e amarelo, ao menos uma bandeirinha do Brasil, em qualquer outra situação? É só crime, desmatamento, dinheiro em cueca... Dá vontade mais é esconder a nacionalidade!

Daí, passei a buscar os culpados pela derrota: fulano, beltrano ou sicrano. A verdade é que a culpa pela minha tristeza era minha, e só minha. Quem mandou colocar tanta expectativa em um evento que só depende do trabalho de seres humanos? Como diz uma amiga, só erra quem trabalha. Os caras só estavam trabalhando e trabalharam mal.

No fundo, acho que eu só queria uma noticiazinha boa...

08/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário