segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ainda sobre a audição

   Quanto ao tipo de música que me faz mal já escrevi em post anterior. Faltou falar do tipo de música que me faz bem.
   Comprei recentemente um CD da Loreena McKennitt. É um estilo new age. Esse CD, em especial, se chama Mediterranean Odyssey, e foi gravado em sua turnê pelo Mediterrâneo, entre Istambul e Atenas, ou seja, new age com toques de música árabe! Sinônimo de deleite para mim! Gosto de descobrir esses estilos diferentes.
   Mas tem um grupo musical que, até hoje, nenhum outro superou. Lembro do meu primeiro contato com Enigma. Confesso que fiquei, a princípio, um pouco assustada com o estilo da música e a letra, mas foi impossível não se apaixonar. A letra da primeira música que ouvi dá uma idéia:

"The Voice Of Enigma"

Good evening
This is the voice of Enigma
In the next hour
we will take you with us
into another world,
into the world of music, spirit and meditation
Turn off the light,
take a deep breath
and relax
start to move slowly,
very slowly
Let the rhythm be your
guiding light"

Existe remédio para dor, para dormir, para respirar melhor... Para inspirar e apurar a audição ainda não descobri melhor que Enigma. Isso que considero, literalmente, música para meus ouvidos!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário