sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Enem

    Agora essa questão do Enem. Como se não bastasse o esforço para se preparar para as provas, não só aperfeiçoando os conhecimentos técnicos, mas também tentando administrar a ansiedade, agora devem os candidatos se preparar também para lidar com a frustração e rezar para que o poder público cumpra sua parte no combinado.
    Mais frustrante ainda é ouvir o Presidente da nação dizer que o exame foi um sucesso; que tudo não passa de intriga da oposição e que não há nada a ser reparado! Eu sou uma daquelas pessoas que sabem o valor da educação e o que os estudos podem proporcionar. Dói ver que gente esforçada, com sonhos, planos, que se empenhou em busca de um crescimento honesto através do estudo, tenha que passar por um desgosto como esse!
    Para o Presidente não deve ter sido nada demais mesmo. Somente um pequeno incidente. Não importa se algumas centenas de pessoas foram prejudicadas se, para outras milhares, tudo correu conforme esperado. Soou como um pronunciamento, digamos, pouco (ou nada) democrático. Ainda que somente uma pessoa tivesse sido prejudicada... É uma vida que vai ficar parada por um ano. Alguém que fez sua parte nessa história e será prejudicado pelo erro alheio.
    Os prejudicados são minoria, é verdade, mas não deveriam ser tratados à parte, marginalizados. Querer estudar e construir um futuro digno através do estudo deve ser a regra e não a exceção. Ocupar um alto cargo na Administração Pública sem estudo suficiente não é uma regra e sim uma exceção que, como tal, não deveria servir de exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário